Certificação & Auditorias
A nossa oferta
ISO 9001 Sistemas de Gestão da Qualidade
É a norma de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, sendo a referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.
Serve o propósito de atingir resultados, satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes e de melhorar o desempenho global da organização.
IATF 16949 Sistemas de Gestão da Qualidade para Organizações da Indústria Automóvel
A certificação de acordo com o referencial IATF 16949 é uma obrigatoriedade para a inclusão de uma organização nas listas de fornecedores regulares dos fabricantes de automóveis. Suportado nas normas ISO 9000, este referencial está orientado para a melhoria contínua, para a redução da variação e do desperdício, bem como para a ênfase na prevenção de defeitos, numa perspetiva global e ao longo de toda a cadeia de valor.
ISO 14001 Sistema de Gestão Ambiental
É uma ferramenta essencial para as organizações que pretendem alcançar uma confiança acrescida por parte dos clientes, colaboradores, comunidade envolvente e sociedade, através da demonstração do compromisso voluntário com a melhoria contínua do seu desempenho ambiental.
Tem como objetivos estabelecer os sistemas e processos necessários para melhorar o desempenho energético global da organização, incluindo a utilização, consumo e eficiência energética.
PEFC / NP 4406 Sistema de Gestão Florestal
O PEFC (Programme of Endorsement for Forest Certification Schemes) é o maior sistema mundial de certificação florestal. É uma plataforma para o reconhecimento de esquemas nacionais de certificação, e pretende promover a gestão florestal sustentável através da adoção de boas práticas na floresta que assegurem que a madeira, a cortiça e os outros produtos florestais não-lenhosos são produzidos de acordo com os melhores padrões éticos, ecológicos e sociais. Os requisitos para a gestão florestal sustentável em Portugal estão definidos na Norma Portuguesa NP 4406 “Sistemas de gestão florestal sustentável - Aplicação dos critérios pan-europeus para a gestão florestal sustentável”.
FSC Cadeia de Custódia
Entre a floresta e o consumidor final, os produtos florestais podem passar por várias fases de processamento, transformação e distribuição. A Certificação de Cadeia de Custódia verifica a rastreabilidade do material ao longo da cadeia produtiva, permitindo às empresas rotular os seus produtos certificados FSC. Desta forma, o consumidor pode identificar e escolher os produtos que apoiam uma gestão florestal responsável.
NP 4457 Sistema de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI)
Esta Norma especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar um sistema de gestão da investigação, desenvolvimento e inovação, permitindo que as organizações que o adotem desenvolvam a sua capacidade de inovação, definam uma política de IDI e estratégia de inovação, e alcancem os seus objetivos de inovação.
A norma ISO/IEC 27001 especifica os requisitos para estabelecer, implementar, operar, monitorizar, rever, manter e melhorar um sistema de gestão de segurança da informação, bem como os requisitos para os controlos de segurança a serem implementados de acordo com as necessidades individuais da organização.
A sua implementação demonstra a preocupação da organização em preservar a confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação, que é um bem crítico para a operação e para a sobrevivência de uma organização.
ISO 22000 Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar
Baseia-se nos princípios do HACCP do Codex Alimentarius, internacionalmente reconhecidos.
Uma organização certificada por esta norma demonstra ao mercado que tem um sistema de gestão da segurança alimentar com capacidade de fornecer produtos seguros, ou que resultem em produtos seguros, para o consumidor quando usados segundo a utilização prevista, em conformidade com requisitos legais e regulamentares, bem como os dos clientes, relacionados com a segurança alimentar.
HACCP Codex Alimentarius - Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos
É um sistema preventivo de controlo da segurança dos alimentos, aplicável em qualquer fase da cadeia alimentar.
O Codex Alimentarius segue a cadeia alimentar desde a produção primária ao consumidor final, definindo as condições de higiene necessárias para a produção de alimentos seguros e adequados ao consumo, bem como a definição da metodologia Análise de Perigos e Controlo dos Pontos Críticos (HACCP) e Orientações para a sua Aplicação.
IFS Standards
As normas IFS (International Featured Standards) são desenvolvidas para todas as partes interessadas envolvidas na cadeia de fornecimento que pretendam assegurar a qualidade e segurança dos produtos alimentares, não-alimentares ou serviços relacionados.
Estas normas conduzem ao cumprimento dos requisitos legais de segurança dos produtos e disponibilizam normas comuns e transparentes para os fornecedores, bem como uma resposta concreta à expectativa dos clientes.
BRC Global Standards Food
O BRCGS apareceu para harmonizar as normas de segurança alimentar em toda a cadeia de abastecimento, sendo atualmente reconhecido nas categorias de alimentos e não-alimentos.
É comum a certificação BRCGS ser requisito obrigatório dos principais retalhistas, indústria e organizações que prestam serviços relacionados com a alimentação.
ISO 45001 Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho
Esta Norma pretende ser uma ferramenta para ajudar a estabelecer e melhorar o ambiente de trabalho em matéria de saúde e segurança, prevenir acidentes e, em muitos casos, ir além dos requisitos legais.
Tem como base a estrutura de alto nível da ISO – International Organization for Standardization.