Operações Individuais e em copromoção
Consultar a ficha resumoSão apoiadas operações de tecnologias avançadas e/ou linhas-piloto que, partindo de atividades de I&D concluídas com sucesso, visem evidenciar, perante um público especializado e em situação real, as vantagens económicas e técnicas de novas soluções tecnológicas que ainda não se encontrem suficientemente validadas para utilização comercial.
PME (micro, pequena e médias empresas) e as empresas de pequena e média capitalização (Small Mid Cap) de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.
Até 50 % para a investigação industrial
Até 25 % para o desenvolvimento experimental
Dimensão da empresa
+10 p.p. a atribuir a médias empresas ou
+20 p.p. a atribuir a micro e pequenas empresas;
Colaboração Efetiva e Divulgação Ampla dos Resultados
+15 p.p;
Localização da operação
até + 15 p.p para operações localizadas nas regiões Norte, Centro ou Alentejo;
até + 5 p.p para operações localizadas nas zonas c) do mapa de auxílios com finalidade regional.
O incentivo é calculado através da aplicação de uma taxa base e de majorações às despesas elegíveis, até uma intensidade máxima de 80% para as empresas, com exceção das operações localizadas na NUTS II Lisboa, em que a taxa máxima é de 40%.
Escolha as categorias de cookies que pretende permitir. Os cookies necessários não podem ser desativados porque são essenciais ao funcionamento do website.